INMEPE MAIA: COMPETÊNCIA, INOVAÇÃO E EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO

HISTÓRIA

Em 1961 A. J. Maia começou como ferramenteiro da Insubra, Inter Comercial Sueca Brasileira, importadora de máquinas da então Alemanha Oriental. Estas máquinas, verdadeiros computadores mecânicos para processamento de dados, contabilidade e faturamento, precisavam de peças de reposição e manutenção que por dificuldades de importação da Alemanha Comunista eram feitas com perfeição pelo então ferramenteiro Maia.

Quanto o Sr. Matias Macline adquiriu a representação dessas máquinas, negociadas pela Insubra, fundou a CIMPRO – Companhia Importadora de Máquinas para Processamento de Dados, e passou a ser o principal importador desses equipamentos para o Brasil, que mais tarde se transformaria no grupo Sharp.

A. J. Maia então foi contratado pela CIMPRO para continuar confeccionando peças de reposição em seus equipamentos, e para assistência técnica a seus clientes. Clientes como Banco do Brasil, Banco Itaú (na época Federal Itaú), Caixa Econômica Federal e Estadual, dezenas de outros bancos e grandes empresas, dentre elas a General Motors, Mercedes Benz, Ford, Volkswagem, White Martins, Pereira Lopes, entre outras, recebiam assistência técnica e manutenção de seus equipamentos com peças fabricadas por A. J. Maia.

Com o advento de modernas máquinas eletrônicas, A. J. Maia passou a ter participação ativa no desenvolvimento de peças mecânicas para uso em eletrônica, sendo responsável quase total por desenvolvimento e fabricação de impressoras para máquinas que começavam a ser fabricadas no Brasil.

Empresas como Dismac, Facit, Philips Eletrológica, Idaldata, Astradalta, Sistemac e quase todas do ramo, utilizavam A. J. Maia para desenvolvimento de seus produtos técnicos e adquiriam peças com a marca “Maia” de A. J. Maia.

Com absoluto predomínio dos computadores, peças mecânicas foram rareando, dando lugar a um novo e importânte ramo de automatização, mecânica e eletrônica computadorizada.

Em 1987, procurado por grandes empresas fabricantes de máquinas automáticas para automatização comercial e industrial, A. J. Maia desenvolveu e começou a fabricar e comercializar o mais perfeito microredutor do Brasil.

A EMPRESA HOJE

Hoje os micromotores, microredutores e redutores Inmepe Maia estão presentes com sucesso em todos os segmentos automatizados do país. A INMEPE MAIA Mecânica para Eletrônica Ltda., dirigida por Silvia e Felipe Maia, filha e neto do Senhor A. J. Maia, continua atendendo às necessidades técnicas de centenas de empresas em todo o país, com seriedade e competência, com simpático e honesto relacionamento comercial com seus clientes.

NOSSOS CLIENTES

Dentre todos os clientes que nos honram com sua preferência citamos algumas empresas que enriquecem nosso currículo: